Prefeitura dá início ao Fala Curitiba em encontro com lideranças comunitária e comerciantes

A administração da regional Matriz da cidade realizou um encontro inicial, com comerciantes e lideranças comunitárias para falar sobre as consultas públicas do Fala Curitiba 2023, que começam em 1 de março

A Administradora Rafaela Marchiorato Lupion Mello Cantergiani, da Regional Matriz e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), responsável pela coordenação do programa, realizou reunião preparatória para sensibilizar a comunidade para a importância da participação da população. A primeira reunião foi ontem 13/02, mas a programação das reuniões preparatórias vai até 28 de fevereiro. O evento aconteceu no memorial de Curitiba e contou presença Da Adm da Regional Matriz, Associações comunitárias de Curitiba e comerciantes em geral.

A edição deste ano do Fala Curitiba, a primeira desde o arrefecimento da pandemia da covid-19, vai trazer algumas mudanças e melhorias, principalmente, para privilegiar a participação nas reuniões presenciais. 

“Precisamos do apoio dessas lideranças e que elas incentivem a participação dos seus amigos, clientes e vizinhos nas ações do Fala Curitiba Móvel e nas reuniões presenciais”, reforça o presidente do Imap, Alexandre Matschinske. 

Etapas 

A primeira etapa do Fala Curitiba, que acontece durante todo o mês de março, consiste na definição de prioridades de investimento da cidade, que vão compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 (LDO). Os participantes poderão até mesmo detalhar os seus pedidos neste momento, informações que serão levadas à segunda etapa, na elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2024 (LOA).

De abril a julho acontecem as consultas específicas para a LOA, as reuniões presenciais nos bairros, com datas serão divulgadas em breve.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.